pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

22.03.21
|
Santa Casa de Pindamonhangaba recebe projeto de eficiência energética
Fonte: Procel Info - 22.03.2021
São Paulo – A Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba foi contemplada pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, com a modernização do sistema de iluminação. O hospital possui 217 leitos e é o único estabelecimento hospitalar prestando serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

A ação da EDP abrange substituição de 1.821 lâmpadas comuns por lâmpadas LED, que são mais econômicas, duráveis e sustentáveis, nos ambientes internos e externos da unidade hospitalar. Com o projeto implantado, será possível economizar 128 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo de energia médio anual de mais de 53 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, já que a durabilidade da lâmpada LED é de cerca de 25 mil horas. O novo sistema também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

“Para nós, é muito gratificante realizar este projeto na Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, pois conseguiremos contribuir diretamente com a redução de gastos com energia e também na melhoria da iluminação nos ambientes ”, ressalta Roberto Miranda, gestor da EDP.

O início da substituição dos equipamentos foi no final de fevereiro, com conclusão em cerca de 4 meses. A iniciativa foi contemplada na Chamada Pública de Projetos - CPP 001/2019 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O valor de investimento da EDP no projeto de eficientização da Santa Casa de Pindamonhangaba é de R$178 mil.

* Com informações da EDP
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas