pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

24.02.21
|
Home Carbon lança serviço de monitoramento do consumo de energia
Fonte: Energia Hoje - 22.02.2021
São Paulo - A Home Carbon Energy Solutions disponibilizou ao mercado um monitor de consumo de energia chamado Energia das Coisas (EDC Flex). O sistema pode ser instalado em andares, seções ou equipamentos de empresas, e com isso enviar uma série de parâmetros do uso da eletricidade para a nuvem. Os dados passam por processamentos e análises antes de serem enviados para o gestor da operação.

Com o acompanhamento mensal, os usuários podem analisar se realmente vale a pena trocar a tarifa padrão pela modalidade de tarifa branca, e ter mais controle sobre o consumo.

A TB pode reduzir até 15% dos gastos de estabelecimentos que tem baixo consumo entre 18:00 horas e 22:00 horas, dependendo do estado em que esteja localizado. No entanto, se a empresa adotar a opção tarifária e tiver consumo nessa faixa horária, a conta pode aumentar em até 60% – é a medição que traz a certeza do uso da energia.

Os usuários também podem avaliar ineficiências em seus equipamentos, a partir do monitoramento em tempo real. Com os resultados é possível readequar operações e usufruir das funções de liga e desliga remoto, eliminando o risco de deixar luzes e aparelhos ligados.

“Mesmo em tempo de pandemia as operações já foram retomadas, e o pessoal só se dá conta que esqueceu equipamentos e salas ligadas às 8hrs da manhã seguinte – ou após o final de semana”, ressalta Rodrigo Lagreca, diretor da Home Carbon.

O monitoramento foi desenvolvido para atender todos os clientes de pequeno e médio porte, e até mesmo residências que procuram controlar os gastos energéticos.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas