pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

08.02.21
|
Adamantina é mais uma vez contemplada pelo Projeto de Eficiência Energética
Fonte: Procel Info - 08.02.2021
São Paulo – Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Adamantina foi contemplada na Chamada Pública da Energisa Sul-Sudeste e este ano conquistou a aprovação em dois projetos.

No projeto +Eficiência | Adamantina IP, serão instaladas luminárias LED em 297 pontos de iluminação pública onde hoje encontram-se instaladas luminárias convencionais com lâmpadas de sódio, mercúrio ou metálicas.

Já no Projeto +Eficiência | Adamantina PP, será realizada a substituição de 1152 lâmpadas fluorescentes para LED nos prédios públicos e a instalação de uma Usina Solar Fotovoltaica, que suprirá o consumo dos prédios públicos do município com energia limpa.

O valor total dos projetos é de R$800 mil reais, e a ação proporcionará economia anual no consumo de energia elétrica na ordem de 409,61 MWh/Ano, resultando numa redução de aproximadamente R$180 mil para os cofres públicos.

Os projetos de Adamantina foram elaborados em conjunto com a empresa Vitális Energia. Para obter aprovação, eles passaram por uma avaliação do comitê da Energisa, onde foram verificadas sua viabilidade de execução e eficiência.

Os equipamentos substituídos no projeto serão descartados de acordo com o que consta na Legislação Ambiental vigente. Todas as ações do projeto precisam seguir os procedimentos do Programa de Eficiência Energética - PROPEE, regulado pela Aneel.

Relembre - Em 2020, a Prefeitura de Adamantina realizou a substituição de 800 pontos da área central por lâmpadas de LED por meio de uma chamada pública de eficiência energética com a Energisa.

O objetivo do projeto foi promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais para combater o desperdício da energia elétrica.

Os benefícios trazidos por essa troca são melhorias na qualidade da iluminação da área comercial, mais segurança e comodidade aos munícipes, assim como economia aos cofres públicos, pois a substituição poderá resultar em uma economia estimada em mais de 480 mil reais por ano.

*Com informações da Prefeitura do Município de Adamantina
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas