Paraíba – Economia de R$ 57 mil ao ano e 164,52 MWh em energia, suficiente para abastecer 69 residências com consumo mensal de 200 kWh. Essa é a previsão de redução de custos com energia elétrica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), após a conclusão do projeto de Eficientização Energética pela Energisa. O Termo de Adesão foi assinado pela Universidade e a Energisa, nesta terça-feira (17), durante reunião na sede da concessionária.
Com investimentos de mais de R$ 263 mil, o convênio prevê a substituição de 1.235 lâmpadas tradicionais por iluminação LED e implantação de sistema de geração fotovoltaica, com instalação de 66 painéis solares. As obras serão iniciadas em junho e devem ser finalizadas até agosto deste ano.
Realizada por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a iniciativa tem o objetivo de promover o uso eficiente da energia elétrica por meio de projetos inovadores, como a substituição das luminárias convencionais por outras de LED, mais eficientes e com vida útil maior.
*Com informações da Universidade Federal da Paraíba