pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

11.03.21
|
EDP lança 5ª edição do programa Free Electrons
Fonte: Santa Catarina News - 05.03.2021
Santa Catarina - Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Free Electrons, o programa de aceleração global que permite às startups mais promissoras de energia conhecerem e trabalharem de perto com as utilities líderes do setor. As candidaturas estão abertas até 29 de março e podem se inscrever startups de todo o mundo. A final desta competição vai ser realizada em novembro, quando será conhecida a startup vencedora, à qual será atribuído o prêmio de 200 mil dólares.

O Free Electrons é um programa verdadeiramente global, focado nas possibilidades de desenvolver projetos e negócios entre startups e players do setor, e pretende encontrar soluções nas áreas da energia limpa, gestão e eficiência energética, soluções para o cliente, redes inteligentes e comunidades energéticas, armazenamento de energia, acesso à energia, mobilidade, resiliência do cliente e dos serviços públicos, gestão de instalações e bens, soluções de arrefecimento e conectividade.

Desde a sua primeira edição, o Free Electrons tem sido palco para o desenvolvimento de diversas parcerias entre as startups e as utilities, com números que provam o sucesso deste programa. Em quatro anos, já foram investidos mais de 100 milhões de dólares em pilotos, investimentos e negócios. Desde que foi criado, o programa já recebeu mais de 2.300 candidaturas das quais foram selecionadas mais de 130 startups de 17 nacionalidades.

A 5ª edição do Free Electrons terá a duração de oito meses e, dependendo da evolução da pandemia de Covid-19 a nível global, poderá assumir a forma virtual ou física. Se for possível realizar presencialmente os módulos de aceleração de startups, os finalistas do programa irão passar por quatro locais: Melbourne, na Austrália, Lisboa, em Portugal, Hong Kong, na China, e Dublin, na Irlanda.

A EDP está trabalhando com sete startups que participaram na última edição do Free Electrons. Além da Vyntelligence, que foi a vencedora do ano passado, também a NET2GRID, a Chargetrip, aEnergyX, a FlexiDAO, a Soraytec e a Tesselo captaram o interesse de várias empresas do grupo que já se encontram para desenvolver projetos-piloto com estas startups. Através da EDP Ventures, a EDP fez ainda investimentos em três destas startups: a Tesselo, a Vyntelligence e a Net2Grid.

O Free Electrons é promovido por um consórcio de utilities constituído pelas empresas Ausnet Services (Austrália), DEWA (Dubai), EDP (Portugal), ESB (Irlanda), E-ON (Alemanha), Origin Energy (Austrália), SP Group (Singapura), TEPCO (Japão), American Electric Power (EUA) e a CLP (Hong Kong). O Free Electrons é apoiado pela portuguesa Beta-i.

Calendário do programa:

Inscrições: até 29 março

Bootcamp Dubai: 10 – 13 maio

Módulo Melbourne: 21 – 24 junho

Módulo Lisboa: 28 – 29 julho

Módulo Hong Kong: 22 – 23 setembro

Módulo Dublin (final): 9 – 11 novembro

Para mais informações e candidaturas consulte o site do Free Electrons.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas