pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

09.10.20
|
CEO da Enel assume ONG para universalização de energia de sustentável
Fonte: Canal Energia - 06.10.2020
Rio de Janeiro - O CEO da Enel, Francesco Starace, foi nomeado Presidente do Conselho de Administração da Sustainable Energy for All. A SEforALL é organização internacional sem fins lucrativos que trabalha com a ONU para fomentar em escala as soluções necessárias para atingir a Meta de Desenvolvimento Sustentável 7, de acesso à energia acessível, confiável, sustentável e moderna para todos até 2030.

O anúncio veio depois que a SEforALL lançou recentemente um novo plano de negócios de três anos para ajudar a impulsionar ações em escala em direção à energia sustentável para o desenvolvimento e transições de energia. O plano reconhece a necessidade de fortalecer a defesa global enquanto expande atividades que priorizam a tomada de decisões baseada em dados, parcerias estratégicas e implementação específica.

De acordo com Starace, a energia deve estar no centro da agenda global para liderar o mundo em um caminho mais sustentável, com foco na ação de múltiplas partes interessadas especialmente em energias renováveis e eficiência energética, que são chave para cumprir as metas de acesso à energia e mitigação do clima. Segundo ele, seu principal objetivo como presidente do Conselho de Administração da SEforALL será cooperar com os principais atores para acelerar a mudança crítica para uma energia mais sustentável, moderna e acessível para todos.

De acordo com Elizabeth Cousens, vice-presidente do Conselho Administrativo da SEforALL e presidente e CEO da Fundação das Nações Unidas, Starace é um líder visionário em energia com um longo histórico de ambição de negócios em torno da ação climática, sustentabilidade e acesso à energia para centenas de milhões de pessoas em todo o mundo que carecem dela. Segundo ela, a liderança de Starace pode ajudar a apoiar a organização a ir ainda mais longe e mais rápido para atingir o objetivo de acesso universal à energia.

Com menos de dez anos para cumprir o objetivo 7, o papel da SEforALL na condução de uma transição global de energia limpa se mostra importante. Starace ajudará a definir a estratégia e as operações da organização nos mais altos níveis. De acordo com ele, seu principal objetivo será cooperar com os principais atores para acelerar a mudança crítica para uma energia mais sustentável, moderna e acessível para todos.

Para Damilola Ogunbiyi, CEO e Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para Energia Sustentável para Todos e Co-Presidente da UN-Energy, ainda é possível alcançar o ODS7 até 2030, porém os próximos anos serão essenciais para aumentar o acesso à energia – especialmente após a pandemia de covid-19. Ela conta que Francesco Starace traz uma experiência que pode ajudar a SEforALL a entregar uma transição de energia verdadeiramente inclusiva, justa e sem deixar ninguém para trás.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas