pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

08.02.21
|
Sun Mobi promove campanha que incentiva a eficiência energética por meio de redes sociais e aplicativo
Fonte: Portal Solar - 05.02.2021
São Paulo – Em uma conjuntura permeada pelo aumento de consumo devido à pandemia da covid-19 – fazendo com que as pessoas passem mais tempo em casa –, às temperaturas mais quentes e aos reajustes das contas acima da inflação, a Sun Mobi promoveu uma campanha com diretrizes para que os consumidores possam reduzir gastos desnecessários com energia elétrica.

“A maioria das orientações foi definida a partir da experiência com os nossos clientes”, relata Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi, assinalando que os consumidores contam com diretrizes que incentivam a economia de energia por meio do monitoramento do consumo em tempo real, o qual aponta os possíveis gastos desnecessários.

Segundo a Sun Mobi, as operações da campanha irão ocorrer por meio das redes sociais e do aplicativo da companhia, ajudando os clientes e outros consumidores a reduzirem os gastos e a usarem energia de forma mais consciente.

As propostas englobam diversos tópicos, como: cuidados com o ferro de passar roupa, equipamentos deixados em stand-by, boiler elétrico e aproveitamento da iluminação natural. Além disso, as ações voltam a atenção para o uso do ar-condicionado e do computador, visando auxiliar as pessoas que estão trabalhando em casa durante o cenário de pandemia. As recomendações podem ser encontradas nos perfis da Sun Mobi no Facebooke no Instagram.

As sugestões, que sempre levam em conta as circunstâncias específicas do consumo em determinado intervalo de tempo, são feitas por meio de relatórios ou aplicativo, uma vez que a companhia instala, de forma gratuita, um sensor que acompanha o consumo de energia em tempo real. O sistema busca trazer maior eficiência energética ajudando os clientes no reconhecimento de possíveis desperdícios de energia.

“Nossa proposta é baseada nas experiências com nossos próprios clientes que mostram que desperdícios sempre existem, bem como em pesquisa feita pela Energy Consumer Trust que comprovou que monitorar o próprio consumo permite que se reduza em até 15% a conta de luz”, elucida Bueno.

“A ideia é que a relação do consumidor com a energia mude: queremos nosso cliente como protagonista e não como agente passivo nesse processo”, acrescenta destacando que diversos clientes já apresentaram economias de energia mais expressivas do que as indicadas pelos estudos.

A Sun Mobi é uma companhia de energia solar dedicada à geração solar compartilhada que atua em 27 municípios do litoral e interior de São Paulo. A companhia possibilita que seus consumidores – pessoas físicas ou jurídicas – elejam a fonte solar sem que precisem instalar placas fotovoltaicas em seus próprios telhados. A energia é produzida em usinas situadas em Porto Feliz e Araçoiaba da Serra (SP) e levada aos consumidores na área de concessão da CPFL Piratininga por meio da rede de distribuição.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas